terça-feira, 17 de agosto de 2010

O livro



O segredo do que já foi dito. Este é o nome do livro que fala sobre você, estava ainda na capa, por enquanto,e a achava tão bela, reluzente, macia e de perfeitas formas, uma beldade de capa, não é por menos que estive realmente vidrado no livro, antes mesmo de sequer ler seu resumo… Só de tocar neste livro senti um leve suspiro em meus ouvidos, que arrepiou-me o corpo inteiro, fiquei tão sem palavras quando avistei tal livro, que já o abri e nem interessei-me em adiantar a história através do resumo. Logo ao abri-lo, em sua contra capa, encontrei em alto relevo, uma certa frase na qual fiquei intrigado, mas não dei muita atenção, pelo fato de ela ser extremamente emocionante, era mais ou menos assim: “Encantar-se com minha capa, irá apaixonar-se pelo conteúdo, será enfeitiçado pelas entrelinhas, seduzido ao trocar olhares, esquecido ao imaginar o fim e totalmente melancólico por não me esquecer.”

Após ler tal frase, que tinha a aparência de uma tatuagem, fiquei em extremo êxtase. E mergulhado na madrugada, dias após dias, entregava-me cada vez mais ao livro, tentando decifra-lo e entende-lo, e assim, sem que eu percebesse revelava meus segredos, sonhos, paixões, amores, medos e loucuras nas quais guardava somente à mim. Antes mesmo de alcançar a metade de toda sua escrita, eu estava exageradamente apaixonado por ele, suas palavras me encantavam, sua maneira de explicar coisas, era tão doce, e quando eu pensava que não o entendia,ele surpreendia-me, ao passar por algumas histórias e relatos, eu ficava fascinado com seus desfechos sobre os assuntos.

Seu modo de redigir era algo poético, que soprava como musicas em meus ouvidos, na qual me acalmava, me cedia uma certa confiança, me tornava um ser mais feliz, enquanto junto à ele estivesse.

O tom da cor de suas páginas transmitia-me um entusiasmado calor, mesmo sendo noites frias de inverno, mesmo sendo sombrias e nebulosas madrugadas, lá estava ele, a fim de me acalentar em qual fosse a angústia.

Ao ler e entender seus contextos, eu sentia levemente um sabor jamais provado, jamais adocicado, jamais sublime como este no qual deliciava-me em minhas leituras, a cada dia em que passava eu não só percebia, como também sentia, que este livro não era como qualquer um, como outros que eu já havia lido.

Porém, como todo livro tem seu fim, este já encaminhava-se para o seu, e o quanto mais aproximava-me do fim, aos poucos eu ia sentindo desaparecer do íntimo do meu ser, toda aquela primavera, que há tempos achava eu ser eterna, e começava a novamente sentir a solidão e o frio do inverno em minhas emoções. Tentei em poemas, musicas, flores,orações e até mesmo em olhares, estender as páginas deste livro, mas tudo foi em vão.

E por fim, quando cheguei ao seu fim, que já havia acreditado eu, que seria o meu fim também, já estava alucinadamente enfeitiçado, embriagado, no ápice do apaixonado, por toda sua beleza, seus segredos, seu jeito e suas diversas maneiras de se expressar, e não havia como de repente eu criar o antídoto para este feitiço, e assim quando folheei a sua última página, que dizias assim: “Nunca quis confundir sua cabeça, e jamais enganar, iludir e sugar o amor de seu coração, mas simplesmente, o fim, foi selado por nós, e ele pode ser belo e perfeito, depende de seu ponto de vista”.

Ao ler esta última frase, lágrimas silenciosas escorriam de meus olhos, lágrimas ocultas, na qual somente o tecido de meu travesseiro, sabe o quanto eram frígidas e umedecidas pela solidão.

Suas páginas foram queimadas pelo tempo, e tudo que nele se passou ficou registrado apenas no âmago do meu ser, mesmo assim, sem ele, eu não sentia mais o sol, não via mais o brilho do luar, não gritava mais musicas de amor para as estrelas, não sentia mais o sabor das bocas, e nem do sexo.

Nunca em minha vida eu havia aprendido e sentido tudo o que com este livro eu vivi, e agora já está mais que óbvio que este livro é mera ficção, um simples pseudônimo de você, digo simples, pois tudo que disse sobre ele, é somente um esboço do que realmente eu via,apreciava, admirava e sentia por você, minha linda flor, a única parte em que fui explícito e totalmente veraz, foram apenas nas frases que se encontravam no início e no fim do livro, que por você foram ditas implicitamente, e que eu as deixei escritas em um pequeno papel, que guardo em minha gaveta com o cheiro do seu mais doce perfume. E ao perder você, que eu considero o mais lindo livro, sinto que perdi o amor, e tudo que tenho a lhe dizer é: E se amanhã seu amor acabasse?
                                                                                                                               Efêmero dos Devaneios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores