quinta-feira, 26 de agosto de 2010

São só perguntas...

O que são as flores? Senão diferentes tipos de pétalas que desabrocham somente para perfumarem sua vida?!

O que é a vida? Senão um misterioso presente que nos foi dado, para que aproveitemos intensamente, livres como as estrelas?!

O que são as estrelas? Senão brilhos longínquos que resplandecem intensamente, iluminando suavemente esta noite, transfigurando essa escuridão para um aspecto romântico, onde se encontra eu e você sentados na areia em frente ao mar?!

E o que é o mar? Senão um imenso acúmulo de lágrimas, choradas por milênios e milênios, pelas nuvens, que choram ao assistir este romance entre o Sol e a Lua?!

Mas o que é Lua? Senão a delicada rainha do mar, que vive eternamente aguardando o eclipse, para que assim, beije apaixonadamente, por alguns segundos, seu grande e quente amor Sol?!

Sol? O que és o Sol? Senão o grande astro do dia, que irradia com fervor todo seu amor pela Lua, e que aguarda ansiosamente, todas as estações do ano, inverno, outono e primavera, só para que chegue o verão, para poder ver seu amor, mesmo que de longe, juntos no mesmo céu?!

O que é o céu? Senão a morada dos anjos, onde se misturam cores, noite e dia, e onde nascem os ventos?!

Mas o que é o vento? Senão uma onda de ar onde jogo todas minhas canções escritas para você?!

O que é você? Senão a beldade que alegra meu dia, colori minha noite, alivia meus medos, ri e acha idiota minhas bobeiras e torna tudo perfeito?!

O que é perfeito? Senão teus beijos, o mundo, o arco-íris, a vida e a morte?!

O que será a morte? Senão o fim de tudo ou o começo, senão a eterna escuridão ou a grande luz, senão a revelação de todas as verdades?!

E o que é verdade? Senão uma mentira, que se for realizada torna-se verdade, senão verdade que com o tempo tornam-se mentiras, substituídas por novas verdades, senão o simples jeito convidativo do seu olhar?!

Mas o que é o olhar? Senão a fraqueza das mentiras de todas as pessoas, senão a caixinha, onde é guardada a paixão?!

O que é a paixão? Senão um calor que nasce de repente, cegando todos os defeitos, inspirando todos os poetas, enganando todos os apaixonados, tornando eloquente todas as palavras?!

E o que são palavras? Senão chicotes agressivos ou fonte de afagos, senão o mais belo ou o mais rústico, senão apenas uma coisa que leva à frustração?!

O que seria frustração? Senão a sentença por acreditar demais, senão a dor por revelar o que sentia, senão a frieza por ter se encantado, senão a solidão por não ter acreditado em si, senão apenas a visão do murchar das flores, do sumiço da vida, do ofuscar das estrelas, do secar do mar, do esconder-se da Lua, da escuridão do Sol, do cair do céu, do vácuo dos ventos, do pensar em você constante, das imperfeições do que era perfeito, da espera da morte, das falsas verdades, do fechar do olhar, do fim da paixão, do mudo das palavras, que foi motivado pelo amor?!

E o que é o amor? Senão o segredo misterioso de tudo aquilo que não sei explicar?!
                                                                                                                    Efêmero dos Devaneios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores