domingo, 16 de janeiro de 2011

Delírios de um giramundo


Sabe qual é minha droga
Aquela que me acalma
Que me deixa pairando no ar
Afoga minhas mágoas

É forte e barata
Na verdade preço não tem
O seu valor é bem alto
Mas talvez não lhe convém

Minha droga, que me alucina
Endireita minha mente
Põem os pensamentos no lugar
Me deixa em suma contente

Essa droga consiste em
Ficar olhando a praia
Ficar olhando alguém
Ficar olhando o nada
Ficar só com o silêncio
Isso me faz tão bem

Isso sim é minha droga
Revela meu paraíso
E pensativo de canto
Estendo um singelo sorriso

Por saber que vejo em tudo, sempre o lado bom
Não importa a hipótese, importa o coração
Só vendo como são e não como estão
É que faço dos meus dias, um eterno anfitrião

Que mostra o meu castelo
Que ontem foi destruído
Mas vejo que dos seus escombros
Nasceram os mais belos lírios

Por portar tanta beleza
Teu nome aos lírios dei
E a minha maior certeza
É a certeza que não sei

Se sou eu que estou no mundo
Ou se o mundo que está em mim
Mas com bálsamos em meu coração
Foi que me tornei assim.
                                          Efêmero dos Devaneios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores