quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Menininha e o Sol


Na noite de primavera
A mais linda e doce menina
De uma cidade ofusca e agitada
Tinha combinado um belo encontro com o sol

Mas como numa noite
Conversa-se com o sol?
Quando dois seres estão ligados pelo coração
Somente o físico não é o suficiente

E assim a menininha e o sol
Conversavam longas horas
Longos dias, mesmo sem se verem
Sem se falarem, apenas sentindo um ao outro

E então a menininha marcou com o Sol
Um encontro celestial
Para dançarem longas canções
Orquestradas pelos ventos e passarinhos

A menininha estava tão contente
Havia colocado seu mais lindo vestido
Escolhido seu mais belo sorriso
E de todos que ela tinha, vestiu-se com o mais meigo olhar

E chamou alguns de seus amigos para desfrutarem desse encontro
Afinal, seria um encontro dançante e divertido
Seus amigos tinham que participar

Mas quando chegou o instante do encontro
O sol não apareceu, todos estavam lá
O vento, os passarinhos, os amigos e a menininha

Mas não, não o Sol!

Uma nuvem grande, forte e nebulosa
Fria e insensata, cobriste o sol
Quente, alegre e apaixonado

A nuvem cruel o deixou em um sono profundo
Que o sol, mesmo com toda sua quentura
Não pode evitar

E em sonhos o sol via sua menininha
Dançando, sob o vento
Girando como um tornado sobre o mar

Era lindo, o sol estava mesmo encantando

Mas a menininha estava lá, triste
Já havia caído a noite, e ela não veria o sol
Ela esbravejava, entristecida, pois o Sol não foi até lá, vê-la

Tirou seu lindo vestido, escondeu seu belo sorriso
E aquele seu olhar meigo, trocou por um sem ênfase algum
E deitou em sua cama, ainda assim pensando no sol, mas tomada por decepção e raiva

Mas ela não sabia, que o sol estava mesmo que dormindo
Vendo-a dançar alegremente
Mesmo que em sonhos ligado a ela, o sol estava

E no dia seguinte ele surgiu no céu
Todo lindo, resplandecente e radiante
Só para se desculpar com sua menininha

Talvez ela até o compreenda, e o abrace
Com toda a sua ternura
Com toda a sua paixão

E antes de partir o sol deixou bem claro
E o jogou no tempo
Um dizer simples assim:

Mesmo que não me vejas, menininha
Eu estarei contigo, estarei tocando a ti
Mesmo que longe, meus raios quentes
Estarão em ti, e tu estarás em mim

Pois mesmo com meu brilho
Com meu calor, com meu carinho
Mesmo com todas as estrelas que eu já vi e senti
Foi por você, oh minha menininha, que me encantei.
                                                                        Efêmero dos Devaneios

Um comentário:

Seguidores