domingo, 7 de novembro de 2010

Navegação


Acabo de encontrar
No meio do nada
Um grande navio

Nele vou navegar
Por esse mar dentro de mim
Um mar misterioso e tão frio

As luzes dos meus olhos foram perdidas
Agora só ajo por instinto
Vou navegar sem destino certo

Incertezas molham meus pensamentos incertos
A neve cobre o coração
E a neblina deixa sombrio
O caminho que segue essa ilusão

Enquanto navego, em nada penso
Aliás penso, penso em nós
Mas descobri numa historia mal contada
Que de nós o nada é o que sobrou

Canto musicas sem timbre
E junto a elas solto lágrimas
Para emudecer

Essas lembranças secas e vagas
Que seguem a me acompanhar

Deparei no momento
Com o momento que estava perdido
Pergunto as águas do mar, o que eu faço

E como não consigo escutar a resposta
Nesse mar de medos e mistérios
Eu me jogo e me afogo

E só ficarei emerso
Se surgir aquela sereia
E me levar perto da areia

Onde o Sol eu possa enxergar

Mas tal resgate é só um engano
Pois esta sereia
O mar levou para outro oceano

Portanto
É neste mar meio insano
Que eu irei afundar, agora.

                                     Efêmero dos Devaneios

Um comentário:

Seguidores