domingo, 7 de novembro de 2010

Uma flor assim tão linda

Veja o sol que toca nessa flor
Deixando-a cada vez mais linda
A cada instante de raio de sol
A flor suspira

A cor mais viva desse meu jardim
A cor de vida, que floresceu para mim
Me aproximo para admirar
A flor mais linda

Enquanto isso ao seu redor
As outras flores ficam só a contemplar
O sol flertar, com essa linda flor
Óh flor menina

Os passarinhos tentando paquerá-la
Cantam cantigas das mais doces melodias
A borboleta pousa pra beijar
Saudando essa flor divina

E até a joaninha preta e branca
Subiu nas pétalas  só para sentir
A ternura e a textura
Que possui, a flor mais viva

Enquanto o vento
A convidava para dançar
Balançando-a sobre a leve brisa
Ela exalava o cheiro do amor, e só sorria

A cor vermelha excitava meu olhar
Não resistindo, levemente a toquei
E vi rolar do seu apogeu
A lágrima de orvalho, que lentamente escorreu

E num sussurro a flor veio me dizer:
Traga até mim pelo amor de Deus
O meu dourado e doce girassol
Que nessa primavera não floresceu

Eu fico aqui a esperar
Sob a chuva
Sob o Sol
Sob o luar

Os passarinhos me convidam para voar
O vento insisti em me levar para viajar
Mas eu espero meu girassol
Aqui sozinha

Sentei na pedra
E escrevi para a flor
A poesia mais sincera
E singela

E recitei com muito amor
E em seguida, dei-lhe um bobo
Beijo nela

A flor, mais linda ainda ficou
Muitos orvalhos escorreram-se dela
E eu parti prometendo voltar
Na outra primavera.
                                 Efêmero dos Devaneios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores